> Exercício físico endurece o jogo contra o estresse



Técnicas de relaxamento, lazer e prática de exercícios é comprovadamente eficaz. De acordo com pesquisas científicas, a atividade física sem abusos é considerada como uma das principais formas de controle e combate do estresse. As pesquisas indicam que o exercício físico aeróbico (corrida, caminhada, natação etc.), mantido sem interrupção por 30 minutos, é capaz de levar nosso corpo a produzir uma substância chamada beta-endorfina, que dá uma sensação de conforto, prazer, alegria e bem-estar, ajudando no combate à depressão e à ansiedade.

Nesse contexto, a ginástica laboral tem uma ação muito importante para trazer o estresse ao patamar adequado. Executar os exercícios buscando o autoconhecimento e relaxar pontos de tensão é fundamental.

Somente o próprio indivíduo pode saber seus limites e suas possibilidades de adaptação e aliviar suas tensões.

Manter a auto-estima elevada por saber da importância da sua produção em benefício da saúde da sociedade e ter cuidados com seu corpo são fatores importantes para manter a saúde e as emoções equilibradas, além de proporcionar níveis produtivos de estresse.
Emilio Marchetti e Márcio Macarini
Junho/2013